sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Um ano bom e ruim!

A vida da gente é uma luta constante que trás muitas alegrias, mas também tristezas.
Tenho trabalhado, já que um pintor de pássaros não pode permite luxo de folga pelo menos aqui no Brasil, porém a vontade de postar não foi das melhores.
Profissionalmente está sendo um ano excelente, mas duro com a partida de pessoas queridas.
Desenho desde "mininu" pequeno lá em Ponte Nova e nunca levei um tapa na mão ou fui chamado a atenção por ter "rabiscado" as paredes lá de casa.
Certa vez, a vizinha olhando para as paredes da sala e para o sofá disse:
_Nossa Indiana, sua casa está suja!
Dona Indiana pegou a mão da vizinha e puxando o dedo indicador da mulher, passou com vontade em vários pontos da estante e de outros móveis, virou o dedo para a vizinha e disse:
_Olha só, tudo limpo, o que você viu na parede e no sofá é DESENHO e não sujeira!
Eu estava na sala e pelo que me lembro a vizinha não voltou mais.
Tenho um grande amor e profundo respeito pela Dona Indiana, minha mãe, que depois de longos anos vencendo a doença e a dor, já cansada, deixou que o curso da vida aqui seguisse o seu destino.
Eu tenho certeza que ela está cercada de amigos queridos que voaram mais cedo e onde quer que esteja, descanse em paz e tenha uma outra vida plena e feliz.
Foi mãe e pai por mais de 28 anos, teve 5 filhos homens e 13 netos, brigou, lutou e acarinhou para manter a família unida. Consegui!
Beijão mãe!

Nenhum comentário: